sexta-feira, 19 de abril de 2013

FREECYCLE - PÃO DIARIO 2013

Uma pessoa que faz FREECYCLE (Reaproveitamento de Reciclagem) resiste à cultura consumista e busca um estilo de vida fora do sistema econômico dominante. Uma Prática de FREECYCLE é buscar alimentos em caçambas. Rebeca tem uma boa carreira e recusos Financeiros (também expõe sua arte num museu); e mesmo assim, 99%de seus alimentos provêm dessa fonte. Ela compra apenas manteiga e leite.
Os praticantes fazem algo que parece ser uma escolha bizarra, pois têm, comprometimento com os outros valores. Deus chama o Seu povo para uma vida Separada e contracultural (não inclui as caçambas)
O Livro de Deuteronômio instrui o antigo Israel a viver como povo de Deus numa cultura que resistia à visão do Senhor sobre o mundo. Parecido com FREECYCLE, as instruções ensinavam como onde e quando deveriam buscar alimentos.
Deus lhes disse que poderiam comer carnes "... vacas, carneiros, cabritos", mas nunca poderiam comer um porco ou água ou uma caruja (Deuteronômio 14:4). Poderiam comer criaturas que nadassem com basbatanas e escamas, mas se elas não tivessem bastanas e escamas, não.
Provavelmente, há muitas razões por Deus ter dado estas instruções (higiene, questões ambientais, etc). Porém, um dos propósitos de Deus ficou claro com a insistência de que os israelitas nunca cozinhassem " um Cabrito ou um carneirinho no leite da sua própria mãe" (v.21). Aparentemente esta prática alementícia era comum na cultura cananita, parte de seu ritual religioso pagão. A questão nãoe ra se a carne era boa ou não.
A proibição referia se a ter Fidelidade a Deus acima dos falsos deuses.
Para nós, a lealdade cultural, prática conumista ou comprometimento político que concorre com nossa fidadelidade a Deus merece ser jogada na caçamba de lixo, sem permissão a Reciclagem. - Winn Collier

Nenhum comentário:

Postar um comentário